Recanto dos Meus Versos!
Poesia, o oxigênio de minha alma!
Capa Meu Diário Textos Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato
Meu Diário
02/06/2021 07h16
02 de Junho de 2021

Estamos começando uma terça-feira chuvosa. O frio do final de semana se dissipou de repente; e com o aquecimento repentino veio a chuva. Acredito que choverá o dia todo.



Olhando a chuva cair, fico pensando nesse fenômeno extraordinário. E daqui da minha cadeira imagino o quanto precisamos da chuva.



Na semana passada, minha esposa comentou sobre o  aumento nas tarifas da energia elétrica; passaremos por um período com bandeira vermelha. Os reservatórios estão com seus níveis de água muito baixo.



Penso na agricultura e no quanto o homem do campo depende das águas pluviais. O alimento diário que chega à nossa mesa é algo que, embora não nos apercebemos, está ligado a essa dependência do agricultor.



Os rios, os açudes, o abastecimento de água das cidades...



Ah! como somos dependentes!



E a poesia...



Como é gostoso ficar olhando a chuva cair!  Como é romântico se aconchegar num cantinho e observá-la escorrendo pelo quintal! Como é delicioso ouvir o seu barulho no telhado da casa! Gosto do cheiro da chuva no barro. 



Quando criança, brincávamos na chuva. Era muito divertido correr na chuva; brincar nas poças que ficavam na rua de casa.



Chuvas fortes, às vezes, também trazem prejuízos para a nossa sociedade. Principalmente para aquelas cidades que não tiveram suas infraestruturas pautadas em  planejamentos sérios.



Gosto da chuva!


Publicado por Isaías Ramalho da Silva
em 02/06/2021 às 07h16
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.