Recanto dos Meus Versos!
Poesia, o oxigênio de minha alma!
Capa Meu Diário Textos Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato
Textos

TU SERÁS GRANDE!

A Walmonn Eduardo Barbosa Ramalho da Silva

Foz do Iguaçu, PR – 15 de agosto de 2007

 

Compus este acróstico há dezesseis anos atrás, no dia 15 de agosto de 2007, data em que o Walmonn nasceu, ainda ali no hospital, mirando o seu rostinho carudo, empolgado pela emoção e pela felicidade do momento. Passado esse período de dezesseis anos, temos em casa um adolescente; e mais do que isso, tenho um grande amigo. Este não foi o único poema que fiz para o Walmonn; já compus sonetos, trovas e outros, e muitos deles foram postados aqui no Recanto. Este, porém, estava guardado! Hoje resolvi postá-lo também, juntamente com esta nota explicativa que, a bem da verdade, não se fazia necessária; mas, ela vem por um certo capricho do orgulho que nos invade por saber que somos os pais do Walmonn. Ah! por uma segunda razão também, e talvez aqui, sim, resida de fato a justificação da postagem: É QUE ACOMPANHANDO O DESENVOLVIMENTO DO WALMONN, SEU CRESCIMENTO, SEU DESEMPENHO ESCOLAR, SEU RELACIONAMENTO COM OS COLEGAS, OS PROFESSORES, OS MAIS VELHOS, EM TODOS OS CONVÍVIOS SOCIAIS DOS QUAIS ELE PARCICIPA, NOTAMOS OS VERSOS DESTE ACRÓSTICO SE TORNAREM PROFÉTICOS!

 

Walmonn Eduardo, tu serás grande!

Amigo do bem, perseguirás a paz;

Leal aos princípios, guardarás a Lei;

Militante do diálogo, defenderás a palavra;

Objeto do orgulho que já temos de ti,

Nortearás tua vida pela prudência;

No caminho dos sábios firmarás teus passos!

 

Encontrarás a verdade, na tua busca pela razão!

Distinto serás sempre, agindo com elegância, e

Usando a perseverança e a paciência,

Adjetivos que forjarão tua personalidade,

Riqueza maior, de uma vida vitoriosa!

Digno das tuas conquistas,

Os teus pés trilharão o sucesso!

 

Isaías Ramalho da Silva
Enviado por Isaías Ramalho da Silva em 14/09/2023
Alterado em 08/10/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários